CARGA5
A GT Radial possui um sistema de controle de qualidade em todas suas fábricas de pneus. Preocupada em sempre garantir que a qualidade das matérias-primas atendam às especificações exigidas. A empresa também realiza inspeções em cada fase do processo de produção para assegurar que cada componente do pneu e do processo atende às exigentes especificações e normas pertinentes.
A GT Radial submete seus pneus a uma inspeção final antes de embalá-los para a entrega. Com a utilização de um sistema de numeração interna, as fábricas e os centros de distribuição são capazes de monitorar cada parte do processo de produção específico, para cada um dos pneus que é produzido.
Para mais informações acesse: http://www.gtradialpneus.com.br/
Energia absorvida quando o pneu está rodando. Afeta o consumo de combustível e a emissão de CO2. O começo da escala (letra A - verde) indica maior eficiência (menor consumo de combustível). O fim da escala indica menor efiência e maior consumo de combustível.
Aderência do pneu em pista molhada no ato da frenagem. O começo da escala (letra A) indica maior eficiência (maior aderência do pneu). O fim da escala indica menor eficiência e menor aderência do pneu.
Indica o nível de ruído do pneu em decibéis (dB). O limite máximo para um carro de passeio, por exemplo, é de 75 dB.
Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados de Petróleo e do Gás Natural.
Exibe o logotipo do Organismo de Certificação de Produto (OCP) e o logotipo do Inmetro. Demonstra que o pneu foi fabricado conforme as exigências técnicas.